Threads: o overview da plataforma até o momento

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Nos dias atuais, a busca por uma alternativa ao Twitter coloca Threads como um forte concorrente, mas mesmo com um início promissor, ainda há um longo caminho a percorrer para conquistar a lealdade daqueles que participam de uma rede social dominada por postagens de texto e artigos compartilhados. Apesar de atrair muito mais atenção do que outras alternativas ao Twitter que surgiram, como o Mastodon ou o ainda em fase beta Bluesky, o Threads, da Meta, ainda não conseguiu reter seus usuários de forma regular.

Muitas das estatísticas citadas a seguir são baseadas no uso em dispositivos Android – que representa quase que a maioria dos usuários brasileiros e, também, mais fácil de rastrear do que o uso em dispositivos iOS – embora números para a plataforma de aplicativos móveis da Apple sejam divulgados nas próximas semanas. Isso é o que diz o blog da SimilarWeb.

Em seu melhor dia, em 7 de julho, o Threads alcançou mais de 49 milhões de usuários ativos diários no Android em todo o mundo, de acordo com estimativas do Similarweb. Isso representa cerca de 45% do uso do Twitter, que teve mais de 109 milhões de usuários ativos no Android naquele dia.

Até a sexta-feira, 14 de julho, o Threads havia caído para 23,6 milhões de usuários ativos, aproximadamente 22% do público do Twitter.

O uso nos Estados Unidos, onde houve a maior atividade, atingiu um pico de cerca de 21 minutos de interação com o aplicativo em 7 de julho. Até 14 de julho, esse tempo caiu para pouco mais de 6 minutos.

Nos primeiros dois dias completos em que o Threads estava disponível para o público em geral, quinta-feira e sexta-feira, o tráfego na página twitter.com caiu 5% em comparação com os mesmos dias da semana anterior. Embora o tráfego tenha se recuperado, nos últimos 7 dias de dados, ainda apresenta uma queda de 11% em relação ao ano anterior.

Nos dias de maior interesse em Threads, o número de usuários ativos diários do Twitter no Android em todo o mundo permaneceu praticamente inalterado, mas o tempo gasto caiu 4,3% – talvez porque alguns usuários estivessem experimentando Threads. Mesmo com essa queda, no entanto, o tempo total médio gasto no Twitter foi de cerca de 25 minutos.

Há sinais de que Threads está começando a afetar diretamente a participação de mercado do Twitter. Nos primeiros dois dias completos em que Threads estava disponível para o público em geral, quinta-feira e sexta-feira, o tráfego na página twitter.com caiu 5% em comparação com os mesmos dias da semana anterior, e o tempo de uso do aplicativo Twitter para Android diminuiu 4,3%.

Há sinais de que Threads está começando a afetar diretamente a participação de mercado do Twitter. Nos primeiros dois dias completos em que Threads estava disponível para o público em geral, quinta-feira e sexta-feira, o tráfego na página twitter.com caiu 5% em comparação com

Como sinal negativo para a fidelidade do usuário ao aplicativo, a retenção de usuários do Twitter tem diminuído. No Android, a porcentagem de novos usuários que continuam a usar regularmente o aplicativo do Twitter após 30 dias caiu de 19% em maio de 2022 para 16% em maio de 2023. Em contraste, a fidelidade dos novos usuários do Instagram se manteve estável, em cerca de 40%.

Em grande parte, Threads resolveu o “problema da festa vazia”, tornando mais fácil iniciar uma nova comunidade online, permitindo que os usuários do Instagram criem instantaneamente uma conta no Threads e tragam seus contatos existentes. No entanto, o Threads ainda precisa oferecer muitos recursos básicos e uma razão convincente para fazer a transição do Twitter ou começar um novo hábito de mídia social.

Não deixe de compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais e continue acompanhando o blog da B-Young para mais dicas e novidades sobre o mundo do marketing digital. Aproveite também para curtir nossa página do Facebook, além de nos seguir no Instagram, LinkedIn, Pinterest e Twitter

Leia também: A importância de criar uma comunidade no TikTok

Fonte:
SimilarWeb

Compartilhe:

Fique sempre bem informado

Content is king

terça-feira, 12 de novembro de 2024

O Trade Marketing surgiu para apoiar o marketing nas atividades de vendas. No Brasil, grandes empresas adotaram essa metodologia nos anos 90, em resposta à crise inflacionária. Hoje, o Trade é essencial para marcas que buscam se consolidar em um mercado competitivo. Segundo Marcelo Ermini, professor e especialista em Trade...

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Celebrado em 31 de outubro, o Halloween é uma das festividades mais populares nos Estados Unidos. No entanto, essa comemoração vem ganhando força ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde marcas estão começando a enxergar o potencial dessa data para engajar o público e impulsionar vendas. De acordo com...

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Você está usando os tipos errados de vídeo nos vários estágios da jornada do seu cliente? Quer saber como melhorar? Neste artigo, exploraremos o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo de vídeo. A importância de ter uma estratégia de marketing de conteúdo em vídeo Como um profissional de marketing no...

Venha fazer parte do nosso time

Vamos falar sobre sua conta?

Aqui, muito mais do que uma agência, você terá um time de mídias sociais só seu. Vamos discutir sobre qual será a estrutura ideal para sua marca decolar no digital?